|
|
Representa para o ser humano o terceiro raio cósmico, a inteligência ativa. É a energia dirigida em ondas puras. É a inteligência e o domínio das ciências. YORI é a energia dos anjos de Olorum, deus supremo do povo iorubá, criador do mundo É a potência divina manifestando-se e formando a coroa dos inocentes do espaço. Representa a manifestação da criação em toda a sua pureza ( da potência criadora do pai e da mãe nasce o filho). sendo considerada como a única linha que consegue realmente dominar a magia como um todo. Todas as forças para entrarem ou saírem da aruanda ( céu, morada das entidades superiores) tem que passar pela vibração de criança. Uma criança do espaço brincando com um carrinho, uma bola está em trabalho de descarrego fluídico. O sentido mágico desta força está na formação da palavra:
YO= vitalidade saindo da luz ou da energia e RI= rei ou potência maior manifestando-se.
Isto significa que YORI é a força que representa a manifestação da potência que sai da luz ou da energia. É a linha de grande força que irradia a alegria que ronda as matas, os rios, as praias, as pedreiras os campos floridos, os jardins e todos os lugares em que se fizer necessária a sua ajuda de força.
Suas LEGIÕES :
|
Ervas para Banho - Acácia mansa, camomila, cipó abre-caminho, cedro-rosa, arruda macho e fêmea, alfazema, espadinha de Ogum, rosa cor de rosa , folha da amoreira, camomila. As mais utilizadas são as seguintes: folha de amoreira, folhas de manjericão, alfazema, flores de camomila, erva-doce e trevo.
Amaci - água de mina ou mineral, alfazema, mil folhas=fortuna, rosa cor de rosa.
Cor das Guias e Velas - azul e rosa.
Saudação - Yori Ibeijada ou Salve as Crianças
Planeta Regente - Mercúrio
Arcanjo - Arcanjo Rafael
Sincretismo - São Cosme e Damião
Data de Comemoração - 27 de Setembro
Dia da Semana - Quarta-feira
Cor Vibratória - cor-de-rosa ou azul
Representa para o ser humano o terceiro raio cósmico -
Arcanjo - Arcanjo Rafael
Chácra correspondente - Laríngeo
Pedra correspondente - Esmeralda, Turmalina Verde e Quartzo Verde
Local para oferendas ou encontro vibracional - conforme a vibração
Ponto Cabalístico ou Ponto Riscado -
|
- Tupanzinho
Legião de crianças, na sua maioria de índios, cuja força de sua irradiação está presente nas matas e em todos os lugares onde existem grama e mato verde. Elas se cruzam com a linha de Oxossi e protegem os lenhadores e os animais. Vibram nas cores rosa e verde e aceitam em suas obrigações o guaraná, doces em geral, apetrechos indígenas bem enfeitados, velas rosa, pano rosa e fitas verdes.
- Doum
Legião de crianças que nasceram no cativeiro e eram filhos de pais africanos ou africanos com índios, Possuidora de grande força e divindade, a legião de Doum é conhecida pela ação de sua força curativa e de grandes trabalhos, fazendo sentir suas radiações nas praias e jardins. Costuma proteger os médicos e os enfermos, dando aos primeiros descontração no atendimento e aos segundos a alegria de viver. Vibra na cor rosa ( flores, velas, pano, fitas ), aceita guaraná, doces em geral. Sua vibração cruza-se com a linha dos Pretos Velhos.
- Alabá
Legião de espíritos de crianças, cujo reino está cruzado entre a guerra e a cachoeira, e desta cruza-se com o mar, formando um círculo entre a força, o amor e a bondade. De seu cruzamento com Ogum recebe a força, o amor e a bondade. De seu cruzamento com Ogum recebe a força protetora; de seu cruzamento com Oxumaré ( orixá do arco-íris, preside o bom tempo ) recebe a força mágica do amor: do seu cruzamento com Yemanjá recebe a força da geração e da bondade. Protege os que vão para a guerra, dando bondade e resignação aos que vestem farda. Aceita em suas obrigações guaraná, doces em geral, vela rosa, fita vermelha, pano rosa e flores diversas. As cores do arco-íris atraem muito os espíritos desta legião. Suas obrigações são entregues na parte de baixo da cachoeira, em dias ensolarados.
- Dansu
Legião de espíritos de crianças, cuja radiação de força cruza com Xangô. Seu local de circulação são as pedras da cachoeiras e banhadas por suas águas. Sendo uma energia cósmica, chega à Terra com os temporais, guardando e protegendo as crianças e adultos dos perigos das tormentas, materiais ou espirituais. Acompanham as entidades correspondentes à vibração de Xangô. Aceitam em suas obrigações guaraná, doces em geral, vela rosa, fita marrom, seixos rolados.
- Sansu
Legião de espíritos de crianças do sexo feminino, cuja vibração corresponde à energia que parte do esplendor de Olorum ( DEUS), como filha de Yemanjá, para irradiar sobre a Terra a sua onda de ternura. Os africanos apresentam-na como sendo a estrela maior que com as outras três, forma o Cruzeiro do Sul que se reflete no mar. Aceita em suas obrigações, guaraná, doces em geral, vela rosa, fita azul-claro, conchas e outras coisas do mar, sendo tudo entregue na praia.
- Damião
Legião de espíritos de crianças, cuja radiação de força cruza com Cosme e Doum, assumindo as características das duas forças. Vibra na cor rosa e aceita em suas obrigações, guaraná, doces em geral, vela rosa, fita branca, flores brancas, sendo tudo entregue em jardins ou praias.
- Cosme
Legião de espíritos das crianças que vibram com Oxalá. É Cosme quem cuida dos inocentes do espaço, crianças que partiram da Terra e que são guardadas por ele e alimentadas com mel, pois o mel da abelha é considerado o alimento puro da natureza. Vibra nas cores rosa e branca e aceita em suas obrigações, guaraná, doces em geral, vela rosa, fitas brancas e mel de abelha, sendo tudo entregue em jardins bem floridos.
|
|
|